Usuários de celulares pré-pagos da operadora Vivo estão reclamando ao Serviço de Proteção ao Consumidor (Procon) de Dracena, de falhas nas recargas de créditos de telefones celulares da Vivo.
Segundo o Procon, o problema vem ocorrendo há aproximadamente duas semanas e só ocorre com a Vivo. “A empresa afirma que está havendo falhas no sistema de recarga, o cliente faz a recarga que não cai no celular e prejudica o consumidor”, explica a coordenadora do Procon, Priscila Dantas.
Ela cita o exemplo de uma consumidora que está com o problema há mais de 15 dias e até a quarta-feira, 13, não havia sido resolvido pela Vivo. “Ela pretende ingressar com processo judicial de indenização porque está sendo prejudicada no seu trabalho”, explica a coordenadora.
Os demais casos idênticos que chegaram ao Procon, a empresa devolveu o dinheiro ao consumidor. “O cliente da concessionária Vivo que está passando pelo problema, deve apresentar o comprovante da recarga ao Procon para registrar a queixa “, orienta.
Ainda segundo Dantas praticamente todos os dias o Procon registra alguma reclamação neste sentido.
Outro caso que persiste por parte da Vivo, conforme a coordenadora, é a cobrança de serviços não solicitados pelo cliente. “Tem de tudo, desde sex-shops, planos de saúde até piadas”, acrescenta.
Conforme a coordenadora mesmo com o cancelamento da cobrança do serviço não autorizado, o consumidor continua recebendo ligações de cobranças.
“Isto já ocorreu durante um atendimento, o cliente recebeu em nossa frente ligação da Vivo, fazendo a cobrança irregular, apesar do pedido de suspensão do serviço”, explica a coordenadora.