A Câmara de Dracena, aprovou na sessão de segunda-feira, 22, às 20h, quatro projetos de lei (PLs), três em regime de urgência do Executivo que transformam em urbanas, áreas rurais para implantação de novos loteamentos no município e o quarto, da Comissão de Finanças e Orçamento, que manteve a aprovação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) das contas da Prefeitura, exercício de 2014.
A sessão teve a presença dos 13 vereadores, incluindo Shoiti Kanezawa, que havia sofrido acidente automobilístico no sábado, 20, de manhã, no Mato Grosso do Sul e Rodrigo Castilho (PSDB), que teve a perda de mandato determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Segundo informações na Câmara, até ontem, 23, o Legislativo não havia sido notificado e Castilho recorreu da decisão do TRE.
MOÇÃO – De autoria de todos os vereadores, foi aprovada a moção de apoio aos técnicos da Secretaria da Fazenda Estadual, que incluem os servidores do Posto Fiscal de Dracena.
A categoria está em greve desde o dia 11 de julho e faz reivindicações para “a valorização e o reconhecimento de suas atribuições, visando não só os próprios interesses, mas também da sociedade, considerando que devido à greve, a quantidade de atendimentos foi reduzida, afetando diretamente os cidadãos que necessitam dos serviços prestados”, enfatizam os vereadores na moção.
Também de autoria de todos os vereadores, foi aprovado requerimento de votos de congratulações ao atleta dracenense, Rodrigo Caio Coquette Russo, que se sagrou campeão olímpico no último sábado, 20.
Outro voto de congratulações aprovado, de autoria de Milton Polon, parabeniza a equipe mirim de atletismo de Dracena, composta por atletas da Emefi Guilherme Tammerik e do Projeto AABB Comunidade, pela conquista do vice-campeonato no 40º Troféu Genzo Hara, disputado em São Paulo, no último dia 21, domingo.
PROJETOS – Os três PLs do Executivo, aprovados em regime de urgência transformam em urbanos imóveis rurais localizados na fazenda Aguapeí (Gleba das Palmeiras), no bairro Java Paulista e na fazenda São Manoel, com objetivo de serem transformados em novos loteamentos e chácara de recreio.