A Câmara de Dracena localizou ontem, 30, de manhã, na cidade de Jundiaí, a suplente a vereadora pelo Partido Social Democrata (PSD), Aline de Oliveira Souza, 25, e a convocou para tomar posse no cargo. Ela irá assumir o cargo no lugar de Rodrigo Castilho, que teve a perda de mandato determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por infidelidade partidária.
Segundo informações da assessoria de imprensa da Câmara, atualmente Aline mora em Jundiaí, onde estuda, mas seu domicílio eleitoral continua sendo de Dracena, onde seus familiares residem. Ainda conforme a assessoria, a Câmara enviou a ela a lista de documentos necessários para a posse que deve ocorrer na próxima sessão, segunda-feira, 5.
Aline foi convocada para assumir o cargo, após Castilho ter a perda do mandato decidida pelo TRE, por ter mudado do PSD, partido pelo qual foi eleito em 2012, para o PSDB.
MUDANÇA – De início, seria nomeada ao cargo, Giselle Palma (PSDB), primeira suplente da coligação partidária que disputou a eleição municipal em 2012, na qual o PSD também fazia parte.
Giselle Palma chegou a ser convocada para tomar posse, mas não pôde assumir. Acórdão do TRE, assinado pelo juiz L. G. Costa Wagner, definiu que quem deve ser empossado é o suplente do PSD e não da coligação (PSDB, PSD, PDT, PSL e PPS).
Com a mudança, criou-se um fato inédito na política local e na região, Aline teve apenas um voto para vereador na eleição de 2012, que garantiu a ela, a vaga de suplente pelo PSD, a quatro meses antes do término da atual legislatura da Câmara. Ela não se candidatou para as eleições deste ano.