A Câmara Municipal de Dracena recebeu na tarde de quarta-feira, 24, acórdão (petição n.º 1157-54.2015.6.26.0000) do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) confirmando a perda de mandato do vereador Rodrigo Castilho Soares (PSDB), por infidelidade partidária e determinando a posse da sua respectiva suplente, Giselle Palma.
Na decisão do TRE, o órgão entendeu que “não houve justa causa, para justificar a mudança do vereador do Partido Social Democrático (PSD), pelo qual foi eleito em 2012, para o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB)”.
Segundo a assessoria de imprensa da Câmara, ontem, 25, “nos termos do regimento interno do Legislativo, seria editado um ato da Mesa Diretora, declarando extinto o cargo de Castilho e convocando a posse da primeira suplente da coligação, Maria Gizelle Soares Santos Palma (PSDB) que será empossada na 27ª sessão ordinária da Câmara, segunda-feira, 29, às 20h”.
Ainda de acordo com a assessoria, a perda do cargo de Castilho não inviabiliza a sua candidatura a vereador para a próxima legislatura, agora pelo PSDB.
Segundo informações da Câmara, Castilho entrou com recurso contra a decisão do TRE.
VEREADORA – Gizelle Palma que será empossada na sessão desta segunda-feira informou ontem, 26, ao Jornal Regional que não esperava assumir o cargo, mas salientou que mesmo com o curto período que deve exercer o mandato, até o final do ano, vai fazer o possível para apresentar seu trabalho da melhor forma possível.
“Estou disposta a trabalhar para a cidade, apesar do tempo que será pouco, tenho que respeitar quem votou em mim (563 votos)”, ressaltou a vereadora, acrescentando que na Câmara estará à disposição dos eleitores assim como da população dracenense.
Gizelle Palma continua no PSDB, mas neste ano não se candidatou a uma vaga na Câmara.