As obras para adequação e ampliação da estrutura física da faculdade Unifadra/Fundec, que abrigará o novo curso de Medicina da instituição começaram nesta última semana.
Neste início, os funcionários trabalham na construção de consultórios médicos, salas da diretoria do curso e de apoio aos discentes, construção de laboratório morfofuncional, coordenações, sala de reunião, laboratório de habilidades cirúrgicas, biotério e secretaria.
Adenildo Moreira, diretor do Departamento de Compras, disse que as licitações para compra dos equipamentos que farão parte dos laboratórios do curso estão em fase inicial e ressaltou que haverá processo de importação de peças anatômicas, simuladores e equipamentos, além de livros.
Edson Kai, diretor executivo da Fundec, explicou que todos os setores da fundação estão focados neste trabalho e que, possivelmente, em outubro toda a adequação já estará feita e os equipamentos adquiridos. Aí então, o próximo passo, é requerer a vinda dos especialistas para a análise in loco da instituição.
O vestibular da primeira turma do curso deverá ocorrer em 2017.
ASSESSORIA DE IMPRENSA / Departamento de Comunicação da Fundec