Ontem, 15, foi o último dia para os pré-candidatos a prefeito, vice e vereadores registrarem suas candidaturas na Justiça Eleitoral, para as eleições de 2 de outubro.
O Cartório Eleitoral permaneceu em plantão no sábado e domingo.
O chefe do Cartório Eleitoral, Moacir Auresco Junior, informou na tarde de ontem, que o órgão recebeu entre Dracena e Ouro Verde, cerca de 300 pedidos de candidaturas.
Concorrendo ao Executivo em Dracena são duas chapas, sendo a prefeito Juliano Bertolini (PTN) e o vice, Moisés Antônio de Lima (PTB). A reeleição o atual prefeito, José Antônio Pedretti (PSDB) e a vice, Osvaldo Garcia (PMDB). Além das centenas de nomes de candidatos a disputarem vagas no Legislativo.
De Ouro Verde, conforme o chefe do Cartório são quatro candidatos à Prefeitura, formados pelas duplas: José Valentim Ferrari (PV) e Nilson da Silva (PTB); Manoel José Vieira Filho (PSDB) e David Bernardino Santos Junior (PSDB); Paulo Sérgio Martins (DEM) e Milton de Goes (PMDB); Donizete Pereira de Souza (PSC) e Lindinaldo Coutinho (PSC). Além também dos candidatos a vereadores.
PROPAGANDA ELEITORAL – A 47 dias das eleições, de acordo com o calendário eleitoral a partir de hoje, 16, é permitida a propaganda eleitoral. Também é a data a partir da qual os candidatos, os partidos ou as coligações podem fazer funcionar, das 8 às 22 horas, alto-falantes ou amplificadores de som, nas suas sedes ou em veículos. Os candidatos, os partidos políticos e as coligações poderão realizar comícios e utilizar aparelhagem de sonorização fixa, das 8 às 24 horas, podendo o horário ser prorrogado por mais duas horas quando se tratar de comício de encerramento de campanha. A partir de hoje será permitida a propaganda eleitoral na Internet, vedada a veiculação de qualquer tipo de propaganda paga. Independentemente do critério de prioridade, os serviços telefônicos, oficiais ou concedidos, farão instalar, nas sedes dos diretórios devidamente registrados, telefones necessários, mediante requerimento do respectivo presidente e pagamento das taxas devidas.
Desta terça-feira, ainda é a data a partir da qual, até as 22 horas do dia 1º de outubro, poderá haver distribuição de material gráfico, caminhada, carreata, passeata ou carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos, observados os limites e as vedações legais.