Na última terça-feira, 23, um grupo de crianças da Escola Municipal de Ensino Infantil Emei Pequeno Polegar, de Adamantina, visitou o quartel da Polícia Militar local. A atividade denominada “Visita ao Quartel” é uma parceria da própria corporação com a escola.
As ações se desenvolvem por iniciativa do cabo PM Rodrigo Batista Lopes e da cabo PM Angela Maria Turdo Rodrigues, com o apoio do capitão PM Julio Marcelo Romagnoli dos Santos, comandante da 2ª Cia. do 25º Batalhão da Polícia Militar de Adamantina.
Participaram da atividade cerca de 25 crianças, que visitaram o quartel na parte da manhã. Em sua maioria, as crianças são filhos de moradores residentes no Jardim Paulista, onde está localizada a Emei.
No quartel, as crianças receberam cartilhas educativas e assistiram vídeos contando a história da Polícia Militar. Em seguida foi realizado um café para as crianças, e depois realizada a apresentação de viaturas.
A iniciativa da Polícia Militar de Adamantina contempla as ações de policiamento comunitário na cidade, aumentando os laços de amizade e confiança entre a corporação e a comunidade local.