Sábado uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar de Dracena, prendeu um acusado de roubar motocicletas do pátio conveniado do Detran, tendo ainda recuperado quatro motocicletas roubadas.

No início da manhã, a Polícia Civil tomou conhecimento de que a Polícia Militar havia recebido uma ligação da vítima, que trabalha no pátio, dizendo que estava amarrado e que quatro indivíduos encapuzados haviam adentrado no local e, mediante grave ameaça, exercida com o emprego de um revólver, subtraído quatro motocicletas que estavam apreendidas.  A vítima foi deixada presa em uma das salas e teve as pernas e os braços amarrados com abraçadeiras de plásticos.

Os policiais foram em perseguição sentido a zona rural e conseguiram avistar quatro indivíduos pilotando quatro motocicletas.

Ao aproximarem-se da viatura um dos indivíduos jogou a moto no chão e evadiu-se pelo pasto.

Continuaram a perseguir os outros três indivíduos os quais também abandonaram as motos e evadiram-se em meio a um canavial. Nenhum dos envolvidos foi localizado.

Retornando ao pátio verificou-se que a porta do escritório foi arrombada, de onde os roubadores retiraram as chaves de três motocicletas.

Iniciadas as diligências, tomou-se conhecimento de que uma das motos, qual seja, uma Honda/Hornet, quando foi apreendida e levada para o pátio, não tinha a chave original e estava travada

Ocorre que as quatros motos ostentavam chave original quando foram recuperadas, sendo que esta referida motocicleta (Honda Hornet), tinha a chave reserva, todavia estava acoplado nela, também com a utilização de uma abraçadeira plástica, um sensor sem o qual a motocicleta não ligaria.

O proprietário da motocicleta foi identificado como sendo o acusado M.F.C., desempregado, de 19 anos.

Ele não foi localizado na sua residência e sua namorada acabou relatando que tinha conhecimento de que o namorado M.F.C., juntamente com outros três indivíduos havia praticado a subtração, dizendo ainda que eles esperavam alguém ir buscá-los no meio do mato.

Foi solicitado apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar a fim de ajudar nas buscas e prisão dos autores sendo efetuado um cerco no local e então localizado o acusado M.F.C. tentando fugir no interior de um veículo pertencente aos pais de outro acusado.

Ao ser ouvido, M.F.C. confessou com riqueza de detalhes a prática criminosa e afirmou que na data do crime comprou um revólver a fim de subtrair a moto que pertencia a ele e que estava apreendida.

Apontou como sendo seus comparsas um maior de 19 anos e um menor de 17. O quarto indivíduo não foi identificado até o momento.

Também restou esclarecido que os outros três roubadores não possuíam motocicletas apreendidas no pátio conveniado.

O acusado M.F.C. foi atuado em flagrante delito por roubo e associação criminosa.

Os outros acusados/menor infrator responderão por idênticos delitos e continuam sendo procurados pelas Polícias.

As quatro motocicletas foram recuperadas e devolvidas ao pátio.