Em duas horas de evento realizado auditório do centro comunitário de Ouro Verde, a Polícia Civil orientou na segunda-feira, 8, 58 pais de alunos matriculados no Projeto Guri, polo de Ouro Verde, sobre prevenção ao uso nocivo e precoce de drogas pelos jovens.
Usando, material audiovisual de qualidade e de fácil entendimento, os palestrantes Alexandre Luengo, delegado de polícia e o agente policial Reginaldo Rosa orientaram o público sobre os principais tipos comuns de drogas existentes, sendo elas lícitas (álcool, tabaco, remédios e etc.) ou ilícitas (maconha, cocaína, LSD entre outras), os seus efeitos e as consequências dramáticas do uso continuado e abusivo das drogas.
Os pais foram alertados ainda quanto à mudança no comportamento dos filhos, mudança no palavreado, queda no rendimento escolar e desinteresse em atividades que antes era tida prazerosa, a exemplo, brincar de futebol. Situações estas, que podem indicar que os filhos podem ter entrado no mundo das drogas.
O encontro educacional preventivo foi idealizado e solicitado pela coordenadora do polo de Ouro Verde, Maria Lúcia Pereira Neves, que ao final com muitos aplausos do público, agradeceu aos palestrantes a realização do evento.