A Câmara de Dracena, realizou na sessão de segunda-feira, 5, a sessão solene em comemoração ao Dia da Independência, 7 de setembro e empossou a vereadora suplente pelo Partido Social Democrático (PSD), Aline de Oliveira Souza, 25 anos.
Com apenas um voto nas eleições de 2012, Aline assumiu a vaga de Rodrigo Castilho que teve a perda de mandato determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por infidelidade partidária ao trocar o PSD, partido pelo qual foi eleito, pelo PSDB.
A nova vereadora permanece no cargo até o dia em 31 de dezembro, uma vez que residia em Jundiaí, onde estudava e trabalhava e não é candidata à Câmara de Dracena para as eleições municipais de 2 de outubro.
Acompanhada pelo vereador Pedro Gonçalves Vieira (Pedro Trabuco), que também pertence ao PSD, Aline tomou posse no cargo em cerimônia conduzida pelo presidente e o 1º secretário do Legislativo, Francisco Rossi e Rodrigo Parra, respectivamente.
Em seu pronunciamento, Aline Souza destacou que é uma grande honra ocupar o cargo importante para a população de Dracena. “Farei jus à importância do cargo, concedido a mim por direito, quatro meses (para o término do mandato) não serão poucos, porque quem tem força de vontade, faz quatro meses serem quatro anos”, declarou.
Ressaltou ainda que irá trabalhar e se dedicar ao máximo para fazer valer o que considerou uma grande oportunidade. Aline agradeceu o apoio da família e dos amigos. Após a posse, a vereadora ocupou seu lugar na Câmara.
Além da sessão solene que contou com as presenças de autoridades civis e militares e da posse de Aline, também foi realizada a sessão ordinária da semana, em que foram votados e aprovados indicações e requerimentos dos vereadores.