A Polícia Civil, através da DIG/DISE/GOE/CIP de Dracena, conseguiu identificar o autor de três crimes de furtos em estabelecimentos comerciais, todos ocorridos na madrugada de quarta-feira passada, mediante a quebra do vidro de blindex da porta dos estabelecimentos com pedaços de concreto.
O primeiro teria ocorrido em uma casa de venda de produtos para pesca, localizada na avenida José Bonifácio, onde um indivíduo teria adentrado após quebrar o vidro de blindex com um pedaço de concreto e subtraído três pistolas de air soft. As câmeras de segurança do estabelecimento conseguiram gravar o momento da ação delitiva.
O segundo ocorreu em uma farmácia, localizada na avenida Presidente Roosevelt. O ladrão também teve acesso ao local após quebrar o vidro de blindex da porta com um pedaço de concreto. Do local teria sido levado cerca de R$ 300, em moedas e alguns frascos de per-fumes.
Já o terceiro caso ocorreu em uma clínica odontológica, situada na rua Monte Castelo. Ficou apurado preliminarmente que um indivíduo jogou uma pedra de concreto contra a porta de blindex, a qual não quebrou, todavia se abriu, permitindo que o acusado tivesse acesso ao andar superior de onde subtraiu um notebook.
Investigações vinham sendo desenvolvidas pela Polícia Civil visando apurar o crime e identi-ficar o autor, sendo que na noite deste domingo, 18, o desempregado B.F.Z.B., 27 anos, foi preso pela Polícia Militar e autuado em flagrante delito no Plantão da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, pela prática de crime de roubo a um posto de combustíveis, localizado na avenida Washington Luiz.
Com ele foi apreendida uma pistola de air soft, a qual teria sido utilizada para ameaçar o frentista do posto. A pistola foi apresentada a vítima a qual a reconheceu de pronto como sendo a que fora furtada de sua loja.
Continuando com os trabalhos de Polícia Judiciária, foi efetuado um confronto entre as imagens do sistema de gravação do posto de combustíveis e da loja de pesca e verificado que o acusado possui os mesmos traços físicos e jeito de andar.
Ao ser interrogado pelos policiais civis da DIG/DISE/GOE/CIP de Dracena, ontem, 19, confrontado com as provas colhidas e sem alternativa, ele veio a confirmar que havia praticado os três crimes de furto.
Apontou que havia escondido um carregador da arma que tinha sido apreendida em seu poder, outra pistola de air soft, ainda na caixa, e parte dos perfumes subtraídos na residência de sua mãe, localizada na rua Antonio Martins, bairro Metrópole.
Foram realizadas buscas consentidas no imóvel e localizados os objetos. Quanto ao notebook, alegou tê-lo vendido pelo valor de R$ 120, para comprar substância entorpecente.
Diligências continuam sendo encetadas visando a apreensão do notebook e da terceira arma de air soft que também segundo o acusado fora dada como pagamento pela aquisição de droga.
O acusado permaneceu preso em razão da sua prisão em flagrante pelo crime de roubo e será conduzido ao CDP de Caiuá.
Ainda, responderá pela prática de três crimes de furto qualificados, os quais prevêem pena de 2 a 8 anos de reclusão para cada delito praticado.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO / Delegacia Seccional de Polícia