A 1ª Cia. da Polícia Militar que abrange os municípios de Junqueirópolis, Dracena e Ouro Verde, escolheu o sargento Antonio Marcos dos Santos, o cabo Gustavo Puga Lorenzetti e o soldado João Carlos Pavim Sartori como destaques do mês de agosto.
O sargento Antonio Marcos exerce as funções de sargenteamento da Cia. de Dracena, cargo de extrema confiança e responsabilidade, ante a carga desta seção da Polícia Militar onde elabora documentos diários e zelando pelo cumprimento de ordens e observância de prazo, referente a rotina da área administrativa. A escolha dele ocorreu por ter executado a função sem deixar que as dificuldades e obstáculos prejudicassem o bom andamento dos serviços.
O sargento Antonio Marcos é considerado um profissional sério, competente e dotado de dedicação incontestáveis e por isso conquistou a confiança de todos seus superiores e demais integrantes da corporação. “Antonio Marcos é um profissional leal, dedicado, comprometido, digno e valoroso membro familiar, destacando-se também como cidadão comprometido com o desenvolvimento de sua comunidade”, justificou o capitão Marcelo Oliveira, comandante da 1ª Cia.
O cabo Gustavo e o soldado Sartori, que trabalham no patrulhamento ostensivo na área da 1ª Cia., são os escolhidos por terem em agosto sido os destaque no atendimento de cinco ocorrências de repercussão na comunidade e na imprensa, entre elas um caso de homicídio na Vila Correia quando uma mulher assassinou o amante no interior da residência dele com golpes de faca e um golpe na cabeça com martelada ou com uma bengala. A mulher toda suja de sangue totalmente desiquilibrada foi presa pelos militares e autuada em flagrante pela pratica do crime.
Em outra ocorrência no mês passado, a guarnição composta pelos cabos Gustavo e Sartori trabalhou em ocorrência de roubo quando quatro indivíduos amarraram o vigia do pátio da empresa Marimar que é conveniada do Detran, e roubaram quatro motos que lá estavam apreendidas. Com o apoio do helicóptero Águia, um dos indivíduos foi localizado e preso e as motos encontradas e recuperadas em diligências.
O capitão Marcelo que comanda a 1ª Cia. justificou a escolha, ressaltando que o cabo Gustavo e soldado Sartori são profissionais diferenciados e se destacam pela constância de suas ações e sempre preocupados com a segurança, retirando do convívio, indivíduos nocivos a sociedade, diminuindo os índices criminais. “Eles são capazes e eficazes em sua ações , qualidades exigidas no serviço público, e trazem a credibilidade a atividade policial, tornando-os exemplos dignos a serem seguidos por seus companheiros”, ressaltou comandante.