O município de Dracena possui 162 candidatos a vereador para as eleições de 2 de outubro e até ontem, 12, no final da à tarde constava no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que sete candidatos tiveram as candidaturas indeferidas. Um oitavo candidato indeferido concorre com recurso.
A maioria, quatro dos candidatos que até ontem, não tiveram os registros aprovados são do Partido da Social Democracia (PSD). O oitavo candidato, Izidoro Alves Filho (PMDB) também teve o registro indeferido, mas entrou com recurso na Justiça Eleitoral e até o julgamento final prossegue com a campanha.
As candidaturas indeferidas pelo Tribunal Eleitoral são de Viviane Beato (PSD); Renato da Funerária (Renato Jacon-PSD); Monteiro (Júlio César Monteiro-PSD); Carlão da Santa Clara (Antônio Carlos Pereira Nascimento-PSD); Ita do Rancho (PEN); Paulista (José Milton Juvêncio-PMN) e Gervásio José de Andrade (PTB).
Também houve duas renúncias dos candidatos, Daniel Henrique da Silva (PRB) e Amorim Sangue Novo (Clóvis da Silva Amorim-PSDB) e dois outros estão com as candidaturas aguardando julgamentos, Claudinho Lima (PSDB) e Geovani Reciclagem (Gilvany Gonçalves Almeida-PRB).
PSD – Monteiro, do PSD, informou que as candidaturas do partido não foram deferidas por causa de uma certidão obrigatória. O documento, segundo ele não é emitida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) por meio da internet, somente indo ao TRE pessoalmente.
“É um sala no TRE onde todos os candidatos do Estado devem ir e retirar essa certidão, o local fica completamente lotado, as demais certidões obtivemos pela internet, menos essa que apesar de ter sido apresentada não foi retirada”, explica.
Segundo Monteiro, o partido está entrando com recurso para sanar a falha e provavelmente as candidaturas dos vereadores pelo PSD serão deferidas nos próximos dias. “Não há nenhuma irregularidade”, pontua.