No início da manhã de domingo 2, componentes da Polícia Civil de Panorama, Dracena, Nova Guataporanga e Tupi Paulista, juntamente com o promotor de Justiça Eleitoral e equipes da Polícia Militar, em cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz eleitoral de Tupi Paulista, apreenderam 17 veículos nas cidades de Nova Guataporanga e Tupi Paulista. A operação foi desencadeada em face da coligação “Juventude com Experiência” que concorria à Prefeitura de Nova Guataporanga, e que descumpriu determinação judicial que impedia a prática de “carreata” naquela cidade.
Na semana passada, os candidatos a prefeito e a vice-prefeito pela coligação, assinaram na Delegacia de Polícia, um acordo pelo quais concorrentes aos cargos de prefeito e vice-prefeito se absteriam de realizar esse tipo de captação votos.
O delegado de polícia dr. Eliandro dos Santos, explicou que o acordo foi homologado pelo cartório eleitoral. No entanto, no dia seguinte, correligionários da coligação “Juventude com Experiência”, ignoraram o acordo e realizaram a “carreata”.
Dr. Eliandro citou que além da apreensão dos veículos, os candidatos ainda responderão pelo crime de desobediência. Foi ainda fixada pelo juiz eleitoral, uma multa de R$ 60 mil. Os automóveis foram depositados no pátio da delegacia de polícia de Tupi Paulista à disposição do juízo eleitoral.
O Delegado Seccional de Dracena coordenou as operações que contou ainda com a participação do promotor de Justiça Eleitoral.