O governador Geraldo Alckmin autorizou na semana passada a convocação de novos 20,9 mil professores aprovados no maior concurso do magistério, realizado em 2013. O anúncio aconteceu durante evento no Palácio dos Bandeirantes em homenagem ao Dia do Professor, que também parabenizou as 20 escolas estaduais com o melhor desempenho no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).
“Assinamos o decreto nomeando mais vinte mil e novecentos professores. O texto publicado amanhã no Diário Oficial, eles já serão chamados para assumir suas cadeiras”, comentou Alckmin, destacando a boa colocação do Estado de SP no Ideb. “Fizemos uma homenagem justíssima aos professores, diretores, mediadores, funcionários e, em especial, aos alunos que participaram do Ideb. São Paulo foi o primeiro colocado nos anos iniciais do Ensino Fundamental, nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio”, celebrou Alckmin.
Até agora, já foram nomeados 38 mil do total de 59 mil vagas abertas no certame para docentes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio em todo o Estado. Com isso, o governo paulista chegará à marca de quase 100 mil contratações desde 2011. A autorização será publicada na edição deste sábado, 15, do Diário Oficial de São Paulo.
A convocação é regionalizada e contempla todas as 91 Diretorias de Ensino da Secretaria da Educação e as disciplinas que os professores lecionam. O edital com as datas da escolha de vagas será publicado após o processo de remoção, programado para o mês de novembro. A seleção será feita com base no desempenho dos candidatos e na classificação final dos participantes. Na época, o concurso registrou recorde com 322,7 mil inscrições.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA / Secretaria do Estado de Educação