O Rio Claro é dono da segunda melhor campanha geral da Copa Paulista, ficando atrás apenas da Ferroviária. Com atuações consistentes, os rio-claristas contam com uma peça fundamental no seu ataque. Medina já anotou nove gols, é o artilheiro da competição e uma das esperanças para o Rio Claro buscar uma vaga na semifinal.
Com 19 gols na temporada, 10 pela Matonense no Paulistão A3 e nove na Copa Paulista, o goleador falou do bom desempenho em 2016. “Estou colhendo frutos do trabalho no dia a dia. Não é à toa tudo que está acontecendo e tenho que dar continuidade porque objetivo maior é classificação”, comentou.
Com 24 anos, Medina coleciona acesso para Série A2 pelo Barretos. Além dessa conquista, ele passou por ECUS, Manthiqueira, Matonense e agora no Rio Claro. O jogador falou da sua trajetória no mundo da bola. “Sempre trabalho com humildade e com os pés no chão. Busco evoluir e participei do acesso e agora estou em uma equipe com mais expressão, disputando uma competição de alto nível. Tenho que dar continuidade e a tendência é crescer”, analisou.
Medina ainda falou da rápida adaptação no Rio Claro. “Encontrei um bom ambiente. Fui bem recebido e já conhecia alguns companheiros, então facilitou tudo. Todos são humildes e como sou tranquilo facilitou a adaptação”, revelou.
O atacante ainda falou do papel do técnico Sérgio Guedes. “Ele tem um papel muito importante. Conseguiu formar um grupo bacana, é experiente e coleciona passagens por grandes clubes. Individualmente sempre conversa para passar conselhos, então procuro entender da melhor forma para levar como aprendizado”, disse.
Nesta quarta de final, o Rio Claro volta a enfrentar o São Carlos. Medina falou da expectativa para o mata-mata. “O planejamento foi feito. Deu tudo certo até agora, mas ficou para trás. Agora é mata-mata e temos uma pequena vantagem. É importante estar com esse privilegio por tudo que fizemos, mas agora quem errar menos se classifica”, apontou lembrando que o Rio Claro pode empatar os dois jogos para passar.
Por fim, Medina afirmou conhecer o próximo adversário e espera muitas dificuldades. “Já os enfrentamos, fiz gol e conheço muito bem o Rafael Guanaes (técnico). Sei que vai ser muito difícil, então temos que estar focados e concentrados para chegar no jogo e buscar a classificação. Eles não irão facilitar a nossa vida, mas confiamos no nosso trabalho”, concluiu.
A primeira partida das quartas de final está marcada para esta sábado (22), às 17h, no estádio Prof. Luiz Augusto de Oliveira em São Carlos. O título da Copa Paulista dá o direito de escolha entre uma vaga na Série D ou na Copa do Brasil.