O vereador Odair Augusto Coelho (Chacrinha, do PMDB) obteve 131 votos (7,67%) na eleição de domingo (2), sendo o terceiro mais votado, e foi eleito vereador de Nova Guataporanga pela oitava vez consecutiva. O mais novo peemedebista da turma, que na eleição passada era filiado ao PPS quando o partido era coligado com o PSDB de Policarpo Santos Freire (Pulu), Chacrinha foi considerado dentro e fora dos bastidores o fator decisivo na vitória do prefeito eleito Vagner Alves de Lima (Pretinho, também do PMDB).
Em dezembro deste ano, Chacrinha completará 28 anos consecutivos de legislador na Câmara de Nova Guataporanga e, no final da próxima legislatura (2017-2020), serão 32 anos de vida pública. É o único do município e da região a completar esta trajetória ininterrupta como vereador.
No decorrer de sua carreira política, Chacrinha recebeu diversos prêmios e certificados de institutos de pesquisas que o apontavam como o vereador mais atuante e popular do município.
Ao ser questionado pela imprensa sobre ainda não ter disputado o cargo de prefeito, Chacrinha explicou que já recebeu convites para lançar candidatura tanto ao cargo de prefeito como o de vice, mas que até então não havia despertado interesse e, segundo ele, também não era o momento.
Este ano, Chacrinha deixou o PPS e se filiou ao PMDB e só não disputou a Prefeitura por ser cunhado do atual prefeito Luiz Carlos Molina (PPS), o que impossibilitaria a sua candidatura já que a Constituição proíbe que parentes de até segundo grau do chefe do Executivo entrem na linha de sucessão. Diante disso, Chacrinha resolveu disputar o oitavo mandato como vereador e apoiar Pretinho ao cargo de prefeito.
Chacrinha agradeceu a Deus, àqueles que lhe depositaram um voto de confiança e aos familiares. (Com informações de Diego Augusto Valverde)