O Infosiga, Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito, implantado pelo do governo do Estado, que registra o número de mortes provocadas mensalmente por acidentes de trânsito, indica que no mês de setembro, Dracena, Adamantina, Osvaldo Cruz Junqueirópolis, Tupi Paulista e Panorama, considerados os maiores em índice populacional na região da Nova Alta Paulista, não houve vítimas fatais nas rodovias nem no perímetro urbano. Por outro lado, os dados mostram ainda que Paulicéia e Irapuru foram as únicas cidades da região que tiveram uma morte cada, provocadas por acidente.
Os municípios menores da região de Parapuã até Panorama também registraram índice zero de vítima fatal em acidente de trânsito. O governo divulgou que na região de Presidente Prudente, as mortes decorrentes de acidentes de trânsito tiveram queda de 45% em setembro, no estado de São Paulo. O resultado que foi divulgado na quarta-feira, 19, mostra ainda que a região teve redução de 57% no número de óbitos no mês passado, num comparativo a agosto de 2016.
Os números de setembro passado indicam que a maior parte das vítimas era motociclistas (34%) e pedestres (26%).
Em todo o Estado a diminuição foi de 5% no número de óbitos provocados por acidentes no acumulado do ano (janeiro a setembro) de 2016 se comparado a 2015, representando 246 vidas salvas.
Outro dado importante é que os acidentes com vítimas caíram 22% no acumulado do ano em relação ao mesmo período de 2015, no Estado.