A Fundec – Fundação Dracenense de Educação e Cultura – lançou na tarde de ontem 5, as campanhas publicitárias 2017 de suas unidades, de olho em novos tempos e um novo conceito de qualidade. Os diretores Eulália Fava (Anglo-Cid); Júlia Portari (CEP/UME); Jaqueline Kuramoto, responsável pela área acadêmica da Unifadra e o executivo Edson Kai, participaram do evento que contou ainda com a presença de integrantes do conselho de curadores, funcionários, imprensa e demais representantes da comunidade.
A Fundação vive atualmente com toda dedicação da equipe dois momentos – o tradicional vestibular para os 11 cursos, que ocorrerá no dia 18 de dezembro, e o vestibular para Medicina numa parceria com a Vunesp, cuja data foi pré-agendada em reunião em São Paulo entre o diretor Kai e a diretoria da Vunesp, para o dia 5 de março do ano que vem. Serão abertas 66 vagas.
O curso de Medicina ainda depende de autorização para abertura de vestibulares pelo Conselho Estadual de Educação.
Os cursos para o vestibular de dezembro são Arte; Ciências Biológicas; Computação; Educação Física; Enfermagem; Letras; Matemática; Pedagogia; Psicologia; Serviço Social e Tecnologia em Processos Químicos.
A Faculdade de Medicina da Fundec encontra-se em processo de estruturação da infraestrutura geral do prédio, como instalações de laboratórios, processos licitatórios para aquisições de equipamentos, entre outras obrigações.
O Colégio Anglo-Cid que também pertence à Fundec lançou uma novidade em parceria com o Sistema Anglo de Ensino. A partir de fevereiro de 2017, passará a oferecer o cursinho Anglo Med, voltado exclusivamente para aqueles que pretendem cursar uma faculdade de Medicina.
A Fundec informa que o cursinho é uma novidade única em Dracena e região. O Anglo Med tem o ensino no período integral, com material específico e as vagas são limitadas. As matrículas foram abertas este mês e as aulas terão início em fevereiro. A diretoria da Fundec ressalta que o Anglo Med é um curso muito tradicional em grandes centros e agora passa a ser realidade no município.
A Fundação Dracenense também está antenada quanto aos cursos técnicos. Em alta devido à boa empregabilidade, o CEP/UME inscreve novas turmas para os cursos técnicos em Edificações; Enfermagem; Informática; Química; Radiologia e Segurança do Trabalho, com registros nos conselhos de cada entidade profissional.
Também foi apresentada nova campanha da Unopar parceira da Fundec, para cursos à distância em duas modalidades semipresencial e totalmente à distância.