Talvez tentando imitar a onda de aparição de palhaços assustadores que vem ocorrendo nos EUA e já aconteceu em algumas cidade de São Paulo, um menor “ assustador” foi detido na quinta-feira, 27, ás 23h05, na rua próxima do almoxarifado de Flórida Paulista, na região de Adamantina.
O telefone 190 da polícia recebeu solicitação de pessoas para averiguação de indivíduos que estariam assustando pessoas na via pública.
No local indicado os militares surpreenderam um menor que confirmou que estava realmente assustando as pessoas que passavam por lá.
Ele entregou aos policiais um facão e uma barra de ferro e duas máscaras, uma de carnaval e outra de uma caveira. O adolescente abordado em esses objetos disse que assustava as pessoas na companhia de outro menor que se evadiu da rua antes da polícia chegar.
A Polícia Militar acionou o Conselho Tutelar e juntamente com o conselheiro foi até a residência do segundo menor “ assustador” onde o mesmo foi localizado e estava com os pais.
As duas máscaras e os demais objetos usados no ato de assustar foram apreendidos pela polícia e o caso foi registrado como averiguação de atitude suspeita pela Policia Militar.
O boletim da Polícia Civil seria elaborado posteriormente e os menores envolvidos após serem ouvidos acabaram sendo liberados.
A Polícia Militar tem divulgado na grande imprensa que caso note “ os assustadores” em algum lugar que liguem para o 190 que os fatos serão averiguados.