Na madrugada de domingo 16, a Polícia Militar em patrulhamento no cruzamento pelo Jardim Brasilândia apreendeu 25 pedras de crack dentro de um veículo Uno branco, que foi abandonado por dois homens no cruzamento das ruas Graciliano Ramos e Guimarães Rosa, no Jardim Brasilândia. A guarnição composta pelo cabo Gustavo e soldado Sartori deparou com este veículo ocupado pelo motorista e os dois passageiros. O condutor não respeitou o sinal de parada obrigatória dado pelos policiais e empreendeu fuga, mas nas proximidades da linha férrea pararam.
O motorista do carro e o passageiro da frente conseguiram sair do carro e fugiram correndo no meio do matagal em sentido ao Jardim Santa Clara.
Segundo os policiais, a droga estava dentro de um pote embaladas e prontas para a venda. Além das drogas, no banco de trás do automóvel estava uma dona de casa de 18 anos, moradora do bairro Nossa Senhora Aparecida que foi identificada pela Polícia. Ela disse que foi convidada pelos dois indivíduos para ir comprar cigarros. A mulher passou à Polícia os primeiros nomes dos demais ocupantes do carro, já são conhecidos nos meios policiais.
No Plantão Central da Polícia Civil foi elaborado o boletim de ocorrência como furto de veículo e tráfico de drogas e a mulher que estava no veículo após ser ouvida foi liberada.
A Polícia vai investigar o caso para localizar e responsabilizar criminalmente os dois homens que conseguiram fugir da abordagem.
Nesta ocorrência o cabo Gustavo e o soldado Sartori tiveram o apoio do sargento Cavalieri, do cabo Basso, do cabo Marcos e soldado Paulo e da equipe da Força Tática.