Na madrugada de ontem 30, um servente de 25 anos, residente no Paulo Vendramini foi preso pela Polícia Militar uma hora depois de ter furtado a bicicleta de uma cozinheira de 34 anos. Ele foi localizado em poder da bicicleta na rua Nelson Rodrigues, no Jardim Brasilândia, pela guarnição composta pelo cabo Gustavo e soldado Sartori.
A vítima disse que o ladrão pulou o muro da residência dela no bairro São Francisco de mais ou menos dois metros de altura e furtou a bicicleta avaliada em R$ 800.
Segundo os policiais, o ladrão ao ser localizado e ver a policia tentou empreender fuga, mas foi alcançado e preso graças a um cerco efetuado.
A dona da bicicleta feliz com a recuperação da bicicleta comentou: “Tive sorte e a Polícia Militar agiu rápido e recuperou a bicicleta prendendo o ladrão, achei que jamais iria ter ela de volta”, disse a cozinheira.
O servente recebeu voz de prisão e foi apresentado no Plantão Central da Polícia Civil onde o delegado Raimundo Farias de Oliveira o autuou em flagrante por furto e o infrator permaneceu recolhido à disposição da Justiça.
Pela Polícia Militar além do cabo Gustavo e do soldado Sartori trabalharam no flagrante em apoio o sargento Cavalhieri e soldado Bruno, cabo Bernava e o soldado Madureira.
Esse foi o segundo caso de prisão no período eleitoral onde o eleitor só pode ser autuado em caso de flagrante.