Quase no final da noite de sábado, 29, um aposentado de 61 anos, que dirigia um Corcel I, amarelo, 77, foi surpreendido pela Polícia Militar em estado de embriaguez alcoólica no trânsito.
Segundo a Polícia, ele foi abordado no cruzamento das avenidas Vitória e Alcides Chacon Couto, no bairro Metrópole. Os policiais relataram que o aposentado aparentava estar alterado e com as condições psicomotoras também alteradas e teve que ser retirado do veículo pelos militares para evitar que saísse do local.
Ele aceitou assoprar o bafômetro que deu índice de 1,33 mg/l ou seja, quatro vezes o permitido como infração de trânsito que é de 0,33 mg/l.
Diante do resultado do teste do bafômetro que deu positivo para embriaguez alcoólica o aposentado recebeu voz de prisão e foi apresentado no Plantão Central da Polícia Civil onde o delegado Luiz Antonio dos Santos Guizelini o autuou em flagrante por crime de embriaguez ao volante.
O aposentado pagou fiança criminal no valor de R$ 440, paga pela família dele e, com isso foi colocado em liberdade.
O Corcel I do infrator foi recolhido ao pátio da Marimar, conveniado do Detran, por estar com o licenciamento vencido e além disso, os policiais militares efetuaram multas cabíveis no caso.