Lucas Henrique Batista, diretor da equipe de futsal Tempersul Dracena e outras três pessoas, entre elas, o piloto do avião que eles viajavam para a cidade mineira São Sebastião do Paraíso passaram por um grande susto, no último sábado. O piloto do avião que eles seguiam teve que fazer um pouso forçado já em solo mineiro, porque a aeronave apresentou falta de combustível. O avião desceu de bico, por muita sorte, o piloto fez a condução para uma área rural, parando em plena pastagem e não atingiu nada.
Os ocupantes não tiveram nenhum ferimento grave. Por telefone à reportagem do Jornal Regional falou com Lucas Henrique na tarde de ontem, e ele informou que apesar do susto imenso, tiveram apenas dores pelo corpo e uns arranhões.
“Paramos em uma área rural e não vimos nada, ninguém para ajudar, então liguei para um conhecido na cidade (São Sebastião do Paraíso) e contou sobre o ocorrido, combinamos de irmos andando até avistarmos a estrada que depois ele viria nos pegar, e assim foi feito”.
Segundo Lucas Henrique, a viagem levaria mais ou menos três horas e meia. “Saímos do aeroporto de Dracena no sábado, por volta das 9h30, para jogar em São Sebastião do Paraíso, quando faltavam 5 km para chegar ao destino o piloto precisou fazer o pouso forçado. Foi Deus que estava com a gente”, desabafou.
O avião partiu do aeroclube de Tupi Paulista e pegou o grupo em Dracena.
Lucas Henrique prosseguiu dizendo que acredita que o piloto não calculou bem a quantidade de combustível que seria usada para o voo. Segundo ele, o piloto é de Junqueirópolis e tem carteira profissional.
O avião, ele disse que se trata de um modelo conhecido popularmente por ‘teco-teco’, já antigo, mas que tem situação regularizada junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), porém o diretor da Tempersul afirmou que não sabe a quem pertence. Após cumprir a agenda do jogo, eles pernoitaram na cidade e retornaram a Dracena de ônibus junto à equipe, chegando por volta das 6 horas de domingo.
A matéria sobre a partida da Tempersul contra a Intelli, de Orlândia, veja na página 11 – Esportes.