O Palmeiras voltou de Belo Horizonte com um precioso ponto na bagagem após empate por 1 a 1 diante do Atlético Mineiro na quinta-feira (17), no Independência, pela 35ª rodada do Brasileirão, mas viu a vantagem sobre os concorrentes diminuir.
O fato não preocupa o treinador Cuca, uma vez que o resultado era esperado e a distância ainda é considerável (quatro pontos sobre o Santos). “Erramos o último passe em jogadas que definiríamos. Fica o gostinho de quero mais, de que poderíamos ter ganhado. Viemos para ganhar, não conseguimos, mas ficamos com um ponto que vai valer ouro”, afirmou o comandante.
Questionado acerca da diminuição da vantagem sobre os rivais, Cuca falou que era natural por se tratar de uma rodada onde só o Palmeiras enfrentava uma equipe da parte de cima da tabela. “O Santos e o Flamengo têm condições de serem campeões. Nós temos dois jogos em casa, podemos definir essa situação. Esse ponto foi fundamental. Era natural que, na rodada de hoje, o Santos jogando contra o Vitória-BA, o Flamengo-RJ com o América-MG… Nós tínhamos um osso duríssimo aqui”, concluiu.
O time alviverde volta a atuar no domingo (20), às 17h, no Allianz Parque diante do Botafogo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.