O Santos bateu o Vitória-BA dentro da Vila Belmiro por 3 a 2 na quinta-feira (17) pela 35ª rodada do Brasileirão e se aproximou do líder Palmeiras na acirrada disputa pelo título brasileiro nesta reta final. A distância era de seis pontos ao início da rodada e caiu para quatro com os resultados.
Dorival Júnior elogiou a postura da equipe na partida e viu o setor ofensivo funcionando melhor do que nos jogos anteriores. “Eu acho que a equipe produziu um pouco melhor ofensivamente do que vinha acontecendo. Os jogos nesse momento são mais complicados. Não vejo uma equipe jogando um excelente futebol. São jogos de resultado nessa reta final”, analisou.
Perguntado sobre o título do campeonato, o comandante preferiu pensar em vencer seus jogos antes de secar o rival Palmeiras na ponta. “Não sabemos o que estará reservado para as rodadas finais. O principal é fazermos nossa parte. Teremos dois compromissos complicadíssimos fora de casa. Naturalmente, teremos de buscar uma recuperação rápida para o jogo no Mineirão, onde vai ser muito complicado”, concluiu Dorival.
O Santos enfrenta o Cruzeiro-MG na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro no Estádio do Mineirão, no próximo domingo (20), às 17h.