Teve início ontem, 21, e segue até sexta-feira, 25, a exposição dos Lions Clubes, com os 80 cartazes premiados em seus respectivos municípios do Distrito LC-8, no concurso Cartaz da Paz 2016-17, que neste ano tem como tema ‘comemoração da paz’. A mostra acontece na biblioteca da Unifadra/Fundec, das 9h às 22h, e é aberta ao público.
Amanhã, 23, será feita a revelação do cartaz vencedor, às 20h, com as presenças do governador do Distrito LC-8, Antônio Geraldo Montanhez; a assessora do cartaz sobre a paz, Elaine Mazarin; dos ex-governadores do distrito Sérgio Y. Chiyoda e José Carlos Lourencetti; do coordenador de Região “E”, Djalma Quinelato; e dos coordenadores de Divisão “E1” e “E2”, Nilson Duarte e José Antônio de Oliveira Pinto. O ganhador desta etapa receberá um notebook como prêmio.
“Em todos os níveis de julgamento serão considerados três aspectos: a representação do tema, o valor artístico e a originalidade. Nossa intenção é abordar a paz no mundo, através de uma discussão leve e consciente”, ressaltou a assessora do concurso no Distrito LC-8, Elaine Mazarin.
O CONCURSO – Serão responsáveis pela seleção e escolha do cartaz vencedor, a designer e mestre em design, Ms. Daniela Macário Custódio; a arte educadora e mestre em TV digital Ms. Rosimeire Pando; e a arte educadora e mestre em música Ms. Sheila Franceschini.
O vencedor avança na competição e participa da escolha do cartaz DMLC- Conselho do Distrito Múltiplo LC. O distrito múltiplo então escolherá um cartaz que será enviado à sede internacional para concorrer na competição internacional.
No nível internacional, representantes das comunidades artísticas de jovens, educativas e imprensa de Chicago, EUA, atuam como juízes que escolherão os 23 cartazes vencedores do prêmio de mérito e o vencedor do grande prêmio, que receberá 5 mil dólares e uma viagem para a cerimônia de premiação especial no Dia do Lions com a ONU.
Os 23 vencedores do prêmio de honra ao mérito receberão prêmio em dinheiro no valor de 500 dólares cada, mais certificado.