A região de Presidente Prudente registrou aumento de 75% no número de mortes decorrentes de acidentes de trânsito em outubro. Conforme os dados do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga-SP), divulgados nesta ontem, 21, foram 14 ocorrências neste ano contra oito óbitos em 2015.
No mês passado, a cidade com mais mortes foi Presidente Prudente, com quatro registros. Depois, apareceram Dracena e Flora Rica, com duas cada uma. Já Presidente Epitácio, Pirapozinho, Martinópolis, Álvares Machado, Rosana e Taciba tiveram um óbito cada.
No mesmo período do ano passado, Presidente Prudente era líder de mortes, com três casos. Na sequência, estavam listados Dracena, Presidente Epitácio, Parapuã, Irapuru e Paulicéia, com um óbito em cada município.
De janeiro a outubro de 2016, há um acumulado de 113 mortes, no Oeste Paulista, contra 129 nos dez primeiros meses do ano anterior, uma redução de 12,4%, ainda conforme o levantamento.
O Infosiga-SP é uma ferramenta técnica que faz o levantamento dos óbitos decorrentes de acidentes de trânsito nos 645 municípios do Estado.
O Movimento Paulista de Segurança no Trânsito é um programa do governo paulista que tem como principal objetivo reduzir pela metade os óbitos no trânsito no Estado até 2020.