O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Dracena reforça o pedido para pessoas físicas e jurídicas do município destinarem parte do Imposto de Renda (IR) ao Fundo do Conselho.
A verba é investida em projetos assistenciais, destinados às crianças e adolescentes. Esses projetos são apresentados pelas instituições e devem ser previamente aprovados pelo CMDCA.
COMO FAZER – Pessoas Físicas podem direcionar até 6% do IR devido até o próximo sábado, 31. Após essa data, a porcentagem é de apenas 3%, até 30 de abril. Pessoas jurídicas, tributadas pelo Lucro Real podem direcionar até 1% das contribuições do IR devido.
“É um recurso que deixa de ir para o Governo Federal, ficando no município”, informa o CMDCA, orientando os interessados nas doações procurarem seus contadores.
ENTIDADES BENEFICIADAS – APAE, Casa da Criança, Adef Suli, Apmiad, Avahu, Ina, Associação Projeto Esperança, AABB Comunidade, Associação São Francisco de Assis, Associação de Proteção ao Adolescente de Dracena e Associação Desportiva e Cultural de Capoeira Filhos de Abaeté. Pessoas isentas também podem colaborar.
As doações podem ser depositadas na conta do Fundo Municipal: FMDCA de Dracena, Banco do Brasil (001), Agência 0373-5, conta corrente 22221-6
SERVIÇO – Informações pelos fones: (18) 3822-6955/ 3822-6899 (CMDCA.