A Câmara Municipal de Tupi Paulista promoveu sessão solene no sábado que passou. O evento aconteceu no Teatro Municipal Zanoni Ferrite. A sessão foi de homenagem e fortes emoções.
Na Casa de Leis, o padre Valdo Bartolomeu de Santana recebeu o Título de Cidadão Honorário. A iniciativa foi de autoria da vereadora Regina Aparecida Machado da Silva, aprovada por todos os parlamentares. Durante a cerimônia, amigos e admiradores do homenageado ocuparam o plenário.
Com um discurso descolado, humilde e acolhedor, padre Valdo ouviu, durante a cerimônia realizada na sessão da Câmara, diferentes discursos todos de agradecimento e homenagens. Além de receber o título, foi recebido com aplausos, manifestações de afeto e carinho.
A autora do projeto, vereadora Regina Machado, saudou o homenageado, fazendo uma retrospectiva sobre a sua história de vida e parabenizando por sua atuação. Foram seis anos de atuação marcante em Tupi Paulista. Padre Valdo está prestes a seguir novos caminhos.
O prefeito Osvaldo José Benetti também deixou suas palavras de homenagem ao padre.
O presidente da Câmara, vereador Alberto Luiz Sales abriu e encerrou a sessão camarária, agradeceu a presença do bispo diocesano dom Luiz Antônio Cipolini, dos familiares do homenageado, do prefeito eleito Alexandre Tassoni Antônio, do vice Nedécio de Lazari, agradeceu também as presenças das autoridades, dos parlamentares e de todos que prestigiaram mais este evento promovido pela Câmara Municipal de Tupi Paulista. (Com informações Antônio Luciano Teixeira)