Em continuidade a Operação “Aniversário do Comando de Policiamento Ambiental – CPAmb”, foram apreendidas mais nove armas de fogo e nove pássaros da fauna silvestre.
No domingo, 18, uma equipe do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, 3ª Companhia, 1º Pelotão Presidente Prudente foi até uma fazenda em Piquerobi e ao vistoriar a residência encontrou uma espingarda Winchester calibre 22 com a numeração raspada e 10 munições. Diante dos fatos o envolvido foi preso em flagrante, ficando à disposição da justiça.
Em seguida a equipe foi até o município de Tarabai e constatou que uma pessoa mantinha em cativeiro dois canários da terra verdadeiros e dois coleiros papa-capim, sendo o infrator autuado em R$ 2.000,00 por manter espécime da fauna silvestre cativeiro. Como as aves estavam em estado bravio, foram soltas em seu habitat.
Na segunda-feira, 19, uma equipe foi até o município de Flora Rica e durante vistoria em uma oficina, encontrou oito armas (espingardas), sendo três calibre 22, duas calibre 32, uma calibre 36 e duas chumbeiras (rabo de cotia). As armas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia local, onde ficaram apreendidas.
Em outra ocorrência, uma equipe foi até o município de Santo Expedito e flagrou pássaros em cativeiro sem autorização do órgão competente. Foram apreendidas cinco aves, sendo um trinca ferro, um corrupião, um canário da terra verdadeiro, um coleiro papa-capim e um pássaro preto. O envolvido foi autuado em R$ 2.500,00 e as aves por estarem em estado bravio, também foram soltas na natureza.