Durante a Operação Piracema “Salto Botelho”, a equipe do 2º Batalhão de Policia Militar Ambiental – 3ª Companhia, 2º Pelotão de Dracena, prendeu 28 kg de peixes, na quinta-feira, 8, na Estrada Vicinal Paschoal Milton Lentini, que dá acesso ao Rio Aguapeí, em Lucélia.
A polícia passava no local, que fica nas proximidades da cachoeira Salto Botelho, quando avistou um veículo GM Kadett, com quatro ocupantes, vindo em sentido contrário. Foi dado sinal de parada com sinais luminosos e sonoros, o que não foi obedecido.
Os agentes acompanharam o carro, que só foi parar cerca de 1 km a diante, mas três dos ocupantes rapidamente fugiram e não foi possível localizá-los.
O quarto envolvido foi abordado e durante busca no veículo foram localizados 28 kg de pescado sendo um peixe da espécie pintado, pesando 5 kg; um da espécie dourado facão, de 4 kg; um espécie pacu, de 3 kg e sete peixes da espécie curimbatá, pesando 16 kg.
Diante dos fatos foi elaborado um Auto de Infração Ambiental por transportar espécimes provenientes da pesca proibida, com multa no valor de R$ 1.260,00.
O pescado apreendido, por estar em condições de consumo foi doado ao Lar São Vicente de Paulo de Lucélia.