Neste último domingo, 29, após uma final de tirar o fôlego no último set da partida, o tenista Roger Federer venceu o duelo contra o seu rival Rafael Nadal, no Grand Slam do Austrália Open, e levantou a taça após um jejum de título desde 2012, ao vencer a final de Wimbledon.
Com a duração de mais de 3h30 da final do jogo em Melbourne, o tenista suíço venceu a partida com os resultados do sets, 6-4, 3-6, 6-1, 3-6 e 6-3.
O resultado favorável da conquista do Grand Slam, Roger Federer ganhou pela quinta vez o primeiro Major da temporada, e com isso, amplia a vantagem de maior tenista vencedor de Grand Slams, com 18 títulos.
Do total de títulos conquistados dos maiores torneios de tênis na carreira são cinco Australian Open, cinco no US Open, um em Roland Garros e sete em Wimbledon.
Mesmo com os seus 35 anos de idade, o título conquistado no Austrália Open fez com quem o tenista suiço Roger Federer estabelecesse como o 10º melhor no mundo no ranking da ATP.
Diante da derrota sofrida, o tenista espanhol Rafael Nadal chegará a 6º colocação no ranking Mundial da ATP. (Com informações da ESPN)