Todo começo de ano, a procura dos clientes por oficinas mecânicas ou lojas do ramo de autopeças registram movimento significativo, devido ao reparo e manutenção periódica dos veículos e da redução pela compra de carros novos em concessionárias.
Em Dracena, a equipe de reportagem do Jornal Regional ouviu alguns proprietários de lojas de peças automotivas e de oficinas de reparos e manutenções e o serviço de revisão e prevenção veicular para saber como estão às vendas.
De acordo com o proprietário de uma loja de autopeças, acessórios e serviços em manutenção de veículos, Maurício Polidoro, comparando aos anos anteriores, este ano a procura por peças de reposição para manutenção periódica dos veículos está aquecida. “A demanda está aumentando, a consequência é devido à baixa procura pela compra de carros novos.”
Segundo ele, os clientes buscam por serviços mais comuns de manutenção nos veículos como, a suspensão e desgaste dos freios.
Conforme Maurício, as peças automotivas mais procuradas pelos clientes são: discos, pastilhas, freio de suspensão e amortecedores. “A expectativa para o setor neste começo de ano é melhor que no início do ano anterior. Esperamos um crescimento de 10% mais ou menos” conclui.
Para Valéria Keiko Sakate, do setor administrativo financeiro de uma loja de autopeças de veículos também na cidade, a procura dos clientes pelas compras de peças de reposição deve ser o dobro em comparação a janeiro do ano passado. Conforme Valéria, no ano de 2016 a média de vendas dessas mercadorias foram de 30% a 40%.
“Geralmente os clientes vêm em busca de peças de mecânica básica como amortecedores, acessórios de cabeçote e óleos de lubrificação para o motor.” conclui.