O Congresso Técnico do 48º Campeonato de Futsal de Férias de Dracena, sediado no auditório da Unifadra/Fundec, na noite de sexta-feira, 6, definiu os grupos e também o esquema de disputa da competição, realizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo.

Comandada pela Comissão Organizadora do evento, a cerimônia teve a participação de representantes dos 14 times inscritos nos jogos, do Prefeito de Dracena, Juliano Brito Bertolini; dos vereadores Milton Polon, Vitin Palhares e Claúdio José Pasqualeto, que foi representando o presidente da Câmara Municipal de Dracena, Rodrigo Parra; além do homenageado do campeonato, professor Wagner José de Oliveira Flora.

“É uma honra ser homenageado nesta competição da qual eu também já fiz parte, há muitos, como goleiro. Realmente fiquei muito feliz. Usem o esporte como uma forma de amizade e lealdade, porque ele nos proporciona experiências únicas. Façam deste campeonato o melhor que Dracena já viu e boa sorte a todos”, discursou Flora.

Anderson Rogério Lecca, presidente da comissão organizadora, agradeceu o empenho de todos, ressaltando o comprometimento dos envolvidos, que cumpriram tudo que foi traçado no protocolo de conduta da competição, que será o primeiro evento oficial da nova administração.

“Estamos começando nossa gestão com o pé direito. Sou apaixonado por esportes e acredito sim que ele pode mudar a vida das pessoas. Boa sorte a todos e que possam almejar todos os prazeres que a competição irá lhes proporcionar”, complementou o Prefeito Juliano Brito Bertolini.

Grupos e Equipes

O ponto alto da noite foi o sorteio que definiu os grupos do Campeonato de Futsal de Férias. A partir de critério técnico, ficou estabelecido que os times Torcida Tricolor/TTD/Goiano Lanches;  Nutrileite; Frigorífico Trevisan/Tempersul; Hortmax/Pousada Shef/Jamaica; e Lojas Top Center, seriam as equipes cabeça de chave.

Como seriam apenas três grupos, foram sorteados três times e anunciado que ao final da definição as duas restantes seriam sorteadas. Também por sorteio, definiu-se que o Grupo A e Grupo C teriam cinco equipes cada, e o B ficaria com apenas quatro, tendo um jogo a menos. A partir disso, determinou-se:

 

 

GRUPO A

GRUPO B

GRUPO C

Frigorífico Trevisan

Torcida Tricolor/TTD/ Goiano Lanches

Nutrileite

E.Z Materiais Elétricos

Ademar do Gesso

Jardim Jussara

Digymaq

Alex Pinturas

Escola Profª Julieta Guedes

Protege Vistorias/Vidraçaria Santos

Enfim Fest

Refrigelar/ Di Pub/ Marcão Lanches

Hortmax/Pousada Shef/Jamaica

*******************

Lojas Top Center

 

Democraticamente, afirmou-se por meio de votação, que o esquema de disputa da competição será a partir dos grupos, e não no esquema mata a mata, sendo que a vencedora teve 11 votos, contra apenas dois para a segunda opção.

Nesse critério, classificam-se três times dos grupos A e também do Grupo C, e dois times do grupo B, formando-se então dois novos grupos para a segunda a fase da competição, que ficará assim:

Grupo D

1º lugar do Grupo A

2 º do Grupo B

1 º do Grupo C

3 º do Grupo A

Grupo E

1 º lugar do Grupo B

2 º do Grupo A

2 º do Grupo C

3 º do Grupo C

 

Mudanças

Na edição de 2017 do Campeonato, os organizadores ressaltaram a regra do regulamento que determina a obrigatoriedade de todas as equipes em terem ao menos um jogador de 17 anos.

Outro fator abordado, e que foi aclamado pelos representantes presentes, foi a divulgação de que a partir de amanhã 9, à noite já estará disponível a tabela inteira da competição. Segundo os organizadores, a medida visa um campeonato democrático e o fim do privilégio que alterava partidas, favorecendo apenas alguns poucos atletas/times.

Abertura

A abertura do 48º Campeonato de Futsal de Férias de Dracena será realizada na noite de de amanhã, 9, às 19h30, no Ginásio de Esportes Dovilho Moura. Às 20h terá o primeiro jogo, definido mediante sorteio, que será entre as equipes do Grupo C, Jardim Jussara (mandante da partida) x Escola Julieta Guedes.

Na sequência, se enfrentam os times do Grupo A, E.Z Materiais Elétricos x Frigorífico Trevisan.

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO / Prefeitura Municipal de Dracena