A Fundec se prepara para receber alunos para mais um novo curso que passa a oferecer. Trata-se do superior em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, cujo coordenador é o mestre em Ciência da Computação pela Univem (Marília), Alessandro Fornari, com 20 anos de experiência na área.
O vestibular está agendado para o dia 19 de fevereiro. A primeira turma tem 50 vagas.
Ele esteve no Jornal Regional falando com a reportagem e citou vários detalhes da novidade. Fornari contou que o curso tem duração de três anos, é inédito na região de Dracena e oferecerá embasamento voltado à área comercial, focado no desenvolvimento de sistemas de hardware.
“Nosso grande foco será na área de desenvolvimento de tecnologia mobile – tablets e celulares, e ainda com perfil para a criação de jogos digitais”, explicou o coordenador. Ele ressaltou que hoje faltam profissionais na área de tecnologia, pessoas qualificadas. “É importante ter formação acadêmica conseguindo a união da análise com o desenvolvimento de sistemas”.
A equipe que atuará no curso é formada por professores doutores e mestres na área computacional. Fornari frisou que a Fundec trará o que há de mais novo em tecnologia no mercado.
As aulas serão divididas em informações teóricas e práticas, com toda infraestrutura voltada à computação, com três laboratórios de informática com o que há de mais novo em tecnologia.
Fornari ainda citou que trabalhará as linguagens C#Sharp. “Parte de desenvolvimento de web sob a linguagem de programação JAVA, PYTHON, HTML 5, PHP E CSS”.
No quesito jogos digitais o curso oferecerá o aprendizado para o desenvolvimento para diversas plataformas computacionais para sistemas Android e IOS.