A professora Dejanira Rosa Augusto, esposa do presidente eleito da Câmara Municipal de Nova Guataporanga, Odair Augusto Coelho (Chacrinha), continuará no comando da secretaria de Educação na administração dos peemedebistas Vagner Alves de Lima (Pretinho) e Cleony Carloni Pupo de Menezes, respectivamente prefeito e vice-prefeita.
Professora aposentada pelo Estado, Dejanira Augusto assumiu a pasta em 2013 na administração de Luiz Carlos Molina. No decorrer de sua carreira profissional, lecionou em várias escolas estaduais da região, como por exemplo, em Monte Castelo, Panorama, Paulicéia, São João do Pau D’Alho, Santa Mercedes (no distrito Terra Nova D’Oeste), Flórida Paulista e Nova Guataporanga.
Dejanira Augusto contou que a rede municipal de Ensino de Nova Guataporanga segue à risca o plano municipal de Educação. Trata-se de uma lei municipal aprovada em 2015 pelo Poder Legislativo local, baseado no Plano Nacional de Educação, que estabelece as metas e estratégias que devem ser seguidas pelo município.
Segundo ela, uma das prioridades para este ano é a capacitação dos monitores e motoristas do transporte escolar por meio do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran), realizar chamadas públicas regulares para a educação de jovens e adultos (EJA), aderir aos programas de formação de diretores e gestores escolares eventualmente instituídos pelo Ministério da Educação, capacitação de funcionários da rede em geral, entre outros.
A direção da escola municipal Criança Esperança continuará com Claridete Coelho Augusto Molina, enquanto na creche municipal Criança Feliz a direção ficará com Ângela Maria da Silva.