Este ano a tradicional Festa do Milho, promovida pela Pousada Bom Samaritano, chega a sua 22ª edição e terá início na próxima segunda-feira, 16, a partir das 10 horas, na laje da igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida.
O presidente da Pousada, Antônio Botasso informou que as iguarias à base do milho verde serão comercializadas até o dia 10 de fevereiro e no domingo, 12, está agendado o almoço de encerramento do evento.
Botasso falou com a reportagem do Jornal Regional no começo desta semana sobre os preparativos para mais uma festa e segundo ele, a primeira colheita de milho para esta edição ocorrerá entre sábado e domingo próximos. “Este ano, o tempo está mais favorável que no ano que passou devido às chuvas. A expectativa é comercializar diariamente cerca de mil pamonhas”.
A matéria-prima para preparar todas as delícias oferecidas na festa é cultivada pelos assistidos da Pousada. Botasso disse que por semana, durante o período das comercializações é possível colher meio alqueire.
A organização afirmou ainda que a intenção é vender os produtos com os mesmos valores do ano que passou, porque sabe das dificuldades financeiras que a maioria vem enfrentando.
Os produtos que estarão à venda serão bolos, espigas de milho verde, pamonhas, curaus, polentas e pães caseiros. Além de objetos de marcenaria confeccionados pelos internos da Pousada.
Botasso ressaltou que sempre precisam de voluntários para colaborar com os afazeres durante a festa, assim como interessados em fazer doações como, farinha de trigo, óleo e açúcar, podem comparecer à laje da Matriz a partir de segunda-feira no período da manhã.
SERVIÇO: A Festa do Milho começa nesta segunda-feira, 16, a partir das 10h, na laje da igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida. O almoço de encerramento da festa será no domingo, dia 12, de fevereiro. Outras informações podem ser obtidas na Pousada através do telefone (18) 3822-4548. O telefone da Matriz é 3821-1095.