O novo prefeito de Nova Guataporanga, Wagner Alves de Lima, Pretinho, e a vice-prefeita Cleoni Puppo de Menezes, estiveram ontem, 10, à tarde, na sede do Jornal Regional. Eles foram recebidos pela direção e a equipe de jornalismo.
O prefeito informou que está verificando toda a situação do município e que pretende fazer uma administração com transparência. A vice arrematou: “Nosso objetivo é trabalhar com os recursos que iremos arrecadar, não podemos dar o passa maior que a perna, sem milagres”. Cleoni citou que uma das preocupações da administração também é a folha de pagamento.
A Prefeitura, segundo informou o prefeito conta com 260 funcionários, sendo 180 na ativa e 80 inativos.
Para eles, ainda é um momento de conhecimento, organização de vários setores, atribuições de funcionários, colocando a cada um a função adequada. Com relação à população, a tarefa segundo Pretinho é conscientizar sobre o serviço público, como é o funcionamento de cada setor da municipalidade.
Os novos administradores comentaram que têm entre as prioridades retomar algumas obras paradas, como, uma creche, a quadra da escola que funciona junto ao paço municipal, a academia de saúde e o barracão de reciclagem.
Cleoni de Menezes já foi prefeita de Nova Guataporanga no período de 1983 a 1988, quando o mandato de prefeito era de seis anos. O governador do Estado era Franco Montoro e o vice Orestes Quércia.
Pretinho foi vereador na última legislatura e também atuava no ramo do comércio, com uma empresa de borracharia.