Três homens foram presos na tarde de quarta-feira, 4, no bairro Monte Alegre, em Mariápolis, após serem flagrados descarregando combustível de um caminhão tanque, sendo que o produto seria armazenado em um container plástico, na garagem da casa. Como o material estava em um depósito inadequado, e exercendo perigo à população, os envolvidos foram autuados por crime ambiental.
Segundo informações da polícia, a partir de denúncia anônima, a equipe policial fez averiguação no local indicado, onde teria um veículo descarregando combustível, que seria guardado na própria residência. Quando os policiais chegaram ao endereço, flagraram dois homens terminando de abastecer o container.
Ao serem abordados, o morador da casa informou que o óleo diesel era de sua propriedade e o outro imediatamente apresentou nota fiscal de determinada empresa, na qual constava a entrega de dois mil litros de óleo diesel, sendo que metade deste total já teria sido descarregada na residência do homem que apresentou a nota. A polícia ainda identificou o condutor do caminhão, funcionário da empresa que fez a entrega do combustível.
Os três homens foram conduzidas à delegacia, onde foi elaborado boletim de ocorrência e apreensão dos objetos. A Polícia Cientifica foi acionada e o trio recebeu voz de prisão, mas pagaram a fiança de R$ 880 cada um e responderão em liberdade.