Por volta das 11h05 da última quinta-feira, 12, na rua São Paulo no bairro Vila Nova, a Polícia Militar em Tupi Paulista foi acionada via Copom, para ocorrência de furto. Foi flagrada uma mulher que furtava energia elétrica.
De acordo com o boletim de ocorrência da PM, uma testemunha relatou que viu uma extensão elétrica ligada a uma tomada na casa do filho da vítima, passava pela residência da autora do crime.
Segundo informações da PM, a mãe da vítima notou que a vizinha furtava energia elétrica da casa e relatou que a energia da residência da autora se encontrava desligada, devido à falta de pagamento da conta.
De acordo com a corporação, a autora do crime entrou no quintal da casa da vítima e instalou a extensão, sem a autorização.
Em depoimento a Polícia, a autora informou que havia feito a ligação na noite anterior, tendo pedido a autorização a vítima. No entanto, a vítima em depoimento ao boletim de ocorrência afirmou que não tinha conhecimento da ligação clandestina e que não autorizou a instalação, sendo assim, constatado o furto.
A Polícia Militar de Tupi Paulista deu voz de prisão à autora do crime e a conduziu à delegacia de polícia, onde o escrivão ratificou o flagrante delito pelo crime de furto, sendo arbitrada fiança no valor de um salário mínimo, que não havia sido paga.