Durante patrulhamento próximo à Vila Esperança, em Osvaldo Cruz, a Polícia Militar recebeu denúncia anônima de um cidadão dando conta de que dois indivíduos estariam em frente a uma casa vendendo drogas. Os policiais foram ao local e ficaram observando os detalhes e viram dois indivíduos com as características passadas pelo denunciante.

Uma motocicleta encostou ao lado dos indivíduos e os policiais informaram que puderam nitidamente ver um rapaz indo até ao condutor da motocicleta e logo em seguida foi até uma casa aproximadamente 30 metros de onde estavam. A casa está abandonada.

O rapaz retornou e entregou algo para o condutor da motocicleta que logo em seguida deixou a localizada em alta velocidade. 

Após foi notada a presença de outro homem chegando ao local em um Gol prata e novamente outra pessoa vez a entrega de algo. Quando o condutor do carro deixou a vila ele foi abordado pelos policiais que localizaram cinco porções envoltas em papel alumínio, aparentando ser crack.

Com o apoio das demais viaturas foram abordamos os dois indivíduos na casa abandonada e durante busca pessoal foi localizada a quantia de certa quantidade em dinheiro.

Segundo a PM, ficou claro que ambos se revezavam na prática delituosa. Na residência que eles entravam foi localizada uma quantia considerável de drogas, sendo três tijolos de maconha, 16 invólucros de maconha; uma porção de cocaína, seis porções de crack totalizando 1,062 kg.

Foi dada voz de prisão e apreensão aos dois homens pelo crime de tráfico de drogas e após foram apresentados à delegacia de polícia para ser efetuado o trabalho da Polícia Civil.