Em processo de reorganização e fortalecimento da equipe, por meio da renovação da coordenação do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social), a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Flora Rica, representada por Leidiane Oliveira elabora o plano de ação para área, visando abranger novos beneficiários, oferecer novos cursos e fortalecer os que já são desenvolvidos no município.
Leidiane destacou as metas e estratégias para 2017 junto às primeiras ações que já vêm sendo desenvolvidas nessa nova gestão.
Neste ano, a equipe foi reforçada através da renovação da coordenadoria do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social), representada por Cintia Miranda. Entre as atividades desenvolvidas pela coordenação, Cintia pretende fortalecer o vínculo entre o CRAS e beneficiários, aprimorar e monitorar as ações desenvolvidas, promover reuniões com representantes das políticas públicas a fim de conquistar novas parcerias e avaliar a demanda do município para escolha dos novos cursos que serão promovidos.
O setor informa que a partir deste mês começa o recadastramento para os programas sociais Bolsa Família, Renda Cidadã, Ação Jovem, inclusive para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
Os novos cursos e projetos já estão em fase de seleção, a equipe vem avaliando e priorizando a realidade e demanda local para definição.