A estreia no Rio Open era a mais difícil possível. Mas mesmo diante do cabeça de chave número 1 do torneio e 5 do mundo, Thomaz Bellucci surpreendeu na noite desta última terça-feira, 21.
Bellucci, atual número 76 do ranking da ATP, despachou o japonês Kei Nishikori por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3, na primeira rodada do Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul.
Bellucci teve uma atuação segura e só titubeou no início do segundo set, quando abriu 2-1 e tinha 40-0 no game de saque e ainda assim foi quebrado. Mas o brasileiro se recuperou e venceu a partida.
Com este resultado, Bellucci avança às oitavas de final do Rio Open e enfrenta na próxima fase o também brasileiro Thiago Monteiro, que passou pelo português Gastão Elias em três sets na estreia.
Dessa forma, o Brasil garante um representante nas quartas de final do torneio que distribui 500 pontos no ranking ao campeão.
Essa é a primeira vitória de Bellucci contra um tenista do Top 10 desde 2012, quando ele bateu o sérvio Janko Tipsarevic no ATP de Gstaad.