O jogador dracenense de basquete com 2m02 de altura, Rodrigo Praxedes, 16 anos, recebeu na última semana, a notícia da convocação para integrar a equipe de jogadores de basquete sub-17 e 19 do Palmeiras, após ter realizado o teste no início deste ano.
A mãe do jogador dracenense Keila Praxedes, esteve na manhã de ontem, 3, na sede do Jornal Regional, para a anunciar a convocação do filho de integrar ao elenco de jogadores da equipe de basquete do Palmeiras.
De acordo com Keila, desde o dia 1º, o filho encontra-se em São Paulo. Em contato por telefone com a reportagem do JR na tarde de ontem, 3, Praxedes, disse que desde o início de fevereiro está na capital paulista conhecendo as instalações do clube, e segundo ele, ontem seria seu primeiro treino.
Com a notícia da convocação para integrar a equipe de jogadores de basquete sub-17 e 19 do Palmeiras, o atleta dracenense demonstra a felicidade “Senti privilegiado, poucos conseguem chegar, é o fruto do meu trabalho” disse.
Segundo a mãe do jogador, com 14 anos de idade e 1m98, Rodrigo Praxedes começou a jogar e treinar a modalidade esportiva na escolinha de basquete de Dracena, com o técnico José Augusto Camuci.
Ainda conforme Keila Praxedes, Camuci, indicou Rodrigo para compor a equipe sub-16 de basquete de Presidente Prudente em 2014.
Em dois anos atuando pelo time sub-16 prudentino, Praxedes, conquistou 12 medalhas em partidas disputadas pelos Jogos Abertos da Juventude e conquistou o título do Campeonato Paulista de Basquete no final do ano passado, contra a equipe do Paulistano.
A alegria e o brilho nos olhos de felicidades da mãe keila Praxedes, pela convocação de Rodrigo para integrar e atuar na equipe de basquete do Palmeiras estão estampados. “Ele merece, nunca me deu trabalho.” disse.
O técnico Camuci, também comemora a ida do atleta para a equipe palmeirense de basquete. “A gente fica gratificado e contente, mais uma promessa do esporte” conclui.