Os equipamentos para a prática de exercícios físicos, na avenida São Cristóvão, esquina com a rua dos Mangueirais, no bairro Palmeiras, estão tomados pelo mato que cresceu neste período de chuvas e impedem o uso aparelhos pela população que faz caminhadas pela via, principalmente nos finais de tardes.
Ao mesmo tempo, por causa das enxurradas um buraco enorme se formou no cruzamento das vias, ao lados dos aparelhos, exigindo cuidados dos motoristas que trafegam pelo local. Para alertar os condutores, a Prefeitura instalou um cavalete na beira do buraco.
Os equipamentos permanentes foram instaladosno final da avenida São Cristóvão em 2015, para atender as comunidades do bairro São Cristóvão, Parque São Carlos e Palmeiras IV, com investimento de R$ 20.708,76, conforme informações que constam na placa do Governo Federal fixada no local.
Outro problema para o trânsito nas imediações, é uma grande erosão na rua Fortaleza, esquina com a avenida São Cristóvão, nos fundos do recinto da Fapidra, onde funciona a Secretaria Municipal da Agricultura. Um cavalete também foi fixado no ponto para alertar os motoristas, já que existem riscos de acidentes, principalmente à noite.
PREFEITURA – A reportagem entrou em contato com o secretário de Obras, Shoiti Kanezawa, nesta terça-feira, 14, de manhã. Ele informou que providências seriam tomadas nas duas situações. Por volta das 14h, uma equipe da Prefeitura, estava na esquina da São Cristóvão, com a rua dos Mangueirais, verificando as condições que se encontravam os aparelhos.