A Polícia Civil de Panorama elucidou na última quinta-feira, 2, uma falsa comunicação de crime praticada por um indivíduo que visava prejudicar o próprio pai. Em 25 de janeiro, a PM de Panorama foi acionada por uma ligação telefônica que dizia que dois indivíduos em um Fiat Prêmio de cor branca transportavam drogas. Os policiais localizaram e detiveram o carro na estrada vicinal Frederico Platzeck, em Panorama. Durante a revista, a droga – cocaína foi localizada no portamalas do carro. Os ocupantes do veículo, F.V.S. de 44 anos e J.R.S. de 48, foram custodiados e levados para a Delegacia de Polícia.
Na delegacia, ambos negaram a propriedade do entorpecente, mas F.V.S. acabou assumindo a propriedade da droga.
Policiais civis de Panorama apuraram que J.R.S., que conduzia o carro, é pai de gêmeos, um deles identificado como L.J.S. de 29 anos. Verificaram que este indivíduo já havia simulado o próprio sequestro, bem como já tentara contra a vida do próprio pai, envenenando a comida. Descobriram também que dias antes da localização da droga, L.J.S. havia mexido no carro de seu pai.
Assim, no curso das investigações, os investigadores conseguiram identificar o número do telefone que havia acionado a PM no dia da prisão, chegando até a pessoa de C.S.S. de 40 anos. Este, ao ser interrogado por uma equipe de investigadores de Tupã, alegou que L.J.S. havia pedido seu telefone emprestado e que logo em seguida acabou confessando a ele que havia “plantado” droga no carro do próprio pai e chamado a Polícia. No celular de C.S.S. havia inclusive uma mensagem no gêmeo confessando o crime.
A Justiça de Panorama foi informada sobre os fatos e o juiz expediu o alvará de soltura em favor de F.V.S.O. gêmeo L.J.S. que é, morador de Tupã, está foragido. O delegado Eliandro dos Santos informou que o homem será indiciado por denunciação caluniosa e falsa comunicação de crime.