A Polícia Militar Ambiental de Dracena (PMA) por meio da equipe formada pelos cabos Antônio Carlos e Tanganini e do soldaldo Cremonese, foram acionados através de uma denúncia por crime ambiental, na noite desta última sexta-feira, 10, para se deslocar a uma residência em um loteamento próximo ao Rio Paraná, na cidade de Paulicéia.
De acordo com a Polícia Ambiental, o informante da denúncia declarou que o morador da casa era procurado pela justiça e pescava diariamente com a utilização de arbalete (arma com lança de carretilha).
A equipe da PM Ambiental se deslocou até o local denunciado, em que chegando na residência , conforme a corporação, o morador saiu correndo para o interior da casa. Adentro no quintal, os policiais militares avistaram o morador correndo em fuga pelos telhados das residências vizinhas, em que, o homem conseguiu evadir do local.
Segundo a corporação, em vistoria ao interior da casa, foi localizado um freezer na varanda que ao abrí-lo, foi constatado espécies de peixes nativos, dentre elas: Piapara, Pacu, Dourado e Barbado, todos em tamanho inferiores ao permito por cada espécie, totalizando 208 kg de pescado.
Os peixes apreendidos foram constatados perfurações devido ao uso do equipamento de pesca arbalete. Além dos pescados, foi apreendido equipamentos de pesca, conforme a PM Ambiental.
Diante dos fatos, foi apreendido todo o pescado irregular e a mulher conduzida à Delegacia Policial de Paulicéia, onde o delegado de plantão elaborou o boletim ocorrência por crime ambiental por infringir ao art.34 da Lei Federal e do art.36 da resolução e lavrado Auto de Infração Ambiental por armazenar peixes provenientes da pesca proibida em período da Piracema, com multa no valor para cada infrator de R$ 9.720,00.