A Polícia Civil esclareceu na quinta-feira (22), um caso de falsa identidade, e deteve um homem de 48 anos, mecânico, morador da Vila Barros em Dracena. Durante o procedimento de uma audiência preliminar de composição, na sede do Núcleo Especial Criminal (Necrim) em Dracena, quanto era perguntado, o homem, por vezes, alternava sua identificação.
O que levou a suspeita que ele estava imputado nome falso. Diante das fundadas suspeitas, foram acionados policiais do Centro de Inteligência Policial (CIP), que realizaram a coleta das impressões datiloscópicas do indivíduo.
Sendo que em seguida, por meio de ferramentas informatizadas, as digitais do homem foram submetidas a uma legitimação junto ao banco de dados do IIRGD, onde foi possível chegar a real identificação do homem.
Constatado, então a imputação de falsa identidade o homem foi conduzido ao 1º Distrito Policial de Dracena, onde foi confeccionado um boletim de ocorrência versando sobre Falsa Identidade, artigo 307, do Código Penal. Em razão, de o crime ser de menor potencial ofensivo, o homem foi ouvido e liberado. Informalmente o homem disse que agia assim em decorrência de alguns antecedentes criminais pendentes, levando a crer que ele estaria “procurado”.