Na madrugada de quarta-feira, 9, em Flórida Paulista, durante patrulhamento da Polícia Militar pela avenida São Paulo foi avistado um homem em atitude com várias sacolas. Os policiais fizeram a abordagem e verificaram que nas sacolas havia vários pacotes de cigarros, salgadinhos, isqueiros e bebidas alcoólicas. O homem disse que tinha encontrado as sacolas no interior da praça Gerson Veronesi Ferracini, então, a Polícia retornou ao local indicado por ele e no momento em que passou por um estabelecimento comercial percebeu que a janela estava quebrada e o interior do estabelecimento todo revirado.
Em contato com a vítima, ela relatou à Polícia que havia fechado o bar aproximadamente às 22 horas, e que os objetos relacionados os pertenciam. Em diligência na residência do homem, foram encontrados vários objetos pertencentes à vítima, bem como a quantia de R$ 31,00 em moedas. Ele passou a relatar que se encontrava no interior da praça em companhia de um adolescente, que na ocasião o ajudou a furtar o estabelecimento comercial, e que os policiais poderiam dirigir-se até a residência do adolescente, que encontrariam pequena quantia em dinheiro em moedas e alguns maços de cigarros.
Em diligência na residência ao adolescente foi encontrado R$ 41 em moedas e três maços de cigarros. A perícia foi acionada. Pelo plantão policial, o delegado plantonista ratificou a prisão em flagrante por furto qualificado do homem e liberou o menor de idade, que estava acompanhado da mãe. O Conselho Tutelar foi comunicado sobre o menor que tem 15 anos de idade.